quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Bauernmalerei


Para quem conhece e acompanha o meu trabalho já sabe que eu larguei tudo, (profissão) para ingressar de cabeça neste louco mundo do artesanato. Iniciei  pintando Bauernmalerei, esta técnica espetacular que originou-se na Alemanha. Me dediquei muitos anos somente  ao Bauern, depois que veio a Pintura Country e depois, bem depois veio o Patchwork, as bonequinhas me encantam!!

Olha o que eu achei no site Wikipédia
Bauernmalerei é um estilo de artesanato rústico alemão, cujas origens remontam ao século XVII. Ele caracteriza-se especialmente pelas pinceladas livres e espessas de temas florais e animais, com traços de branco e fundo patinado.
Bauernmalerei significa, em tradução literal, "pintura campestre". Supõe-se que a técnica era inicialmente empregada para aprimorar, a partir do reaproveitamento artesanal de objetos metálicos ou de madeira, o ambiente do lar durante os longos períodos de guerra à que a Europa foi submetida até o século XX. Nos dias de hoje, ela é bastante difundida em todo o mundo graças à sua aura campestre e romântica.


E tudo isso para dizer que eu tenho uma apostila de Bauernmalerei que é um sucesso. Quem compra adora, pois tem um breve passo a passo, muitos riscos que você pode aumentar ou reduzir, conforme a sua necessidade e fotos coloridas, que servem de inspiração!
À venda neste blog na minha nova lojinha.
Confiram!



3 comentários:

Janaina disse...

Oi Fabiane,
Eu tenho uma revista que tem um trabalho seu com o bauer.
Este tipo de pintura é lindo!Sou apaixonada.
Beijo e tudo de maravilhoso!

Anônimo disse...

Quanto bom gosto!!
Tudo muito rico!! História, arte!!!
Parabéns pelo desvelo. Parabéns pela apostila. Sucesso com a lojinha. ass. fabíola.

Leonardo Simes disse...

Como faço para comprar a apostila?