sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Matrioskas

Você conhece a bonequinha Matrioska?  é um suvenir típico russo, constituido por uma série de bonequinhas que se encaixam e se repetem em escala decrescente uma dentro da outra.

Lenda
Uma das histórias que explica como surgiu a Matryoshka conta que um senhor esculpia e vendia bonecas, porém uma vez fez uma tão bonita que não quis vendê-la, assim a levou para casa e colocou em seu criado mudo e deu um nome a ela, Matryoshka.
Todas as noites o senhor perguntava a boneca se ela estava feliz. Em uma noite a Matryoshka pediu um bebê para completar sua felicidade, então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou Matryoshka e colocou a bebê dentro.
Na noite seguinte Trioshka também pediu um bebê.O senhor fez o mesmo, batizando a bebê com o nome de Oshka. Oshka na noite seguinte fez o mesmo pedido, mas pensando que isso nunca iria ter fim o senhor esculpiu o bebê e rapidamente desenhou um bigode nele, e o chamou de Ka, desta maneira garantiu que seria homem e não iria pedir um bebê novamente.








Aqui no Atelier tem Feliz Sexta-feira, você pode conferir de pertinho essas coisas lindas e melhor que isso, levar para casa ou presentear aquela pessoa querida.

Nenhum comentário: