quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

a sacola vai as compras

Hoje, 25 de Janeiro de 2012, além de São Paula fazer 458 anos, podemos também comemorar o primeiro dia da retirada das sacolas plásticas nos supermercados. Confesso que eu estava um pouco ansiosa para que este dia chegasse e poder observar a mudança de hábito do público em relação ao ato de empacotar suas comprar.
Depois de fazer minha listinha e pegar minha sacola do Atelier Fabiane Guimarães  fiz questão de conferir de perto tudo isso. Fui ao Pão de Açúcar, aqui da Cardoso de Almeida, que fica bem perto de casa. 
Assim que cheguei, imediatamente me deparei com uma cena insólita. Um jovem dirigindo sua Vespa e aos seus pés uma caixa de papelão improvisada com produtos recém comprados " uma cena européia".
Ao entrar no supermercado tive a mesma sensação, Será que estou mesmo no Brasil? Cada qual com sua sacola retornável nos ombros, outras no carrinho, e para outros que ainda encontravam-se desprevenidos, caixas de papelão ao seu dispor.
O que é uma simples rotina, hoje foi um passeio!
Não me contive e tirei umas fotinhos desse supermercado que prima pela organização.










Nenhum comentário: