segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia do Professor é para ser comemorado e lembrado!

Como sinto saudades dos meus professores queridos. Sempre tem aqueles que nos lembramos mais, alguns que talvez tenham caído no esquecimento por algum motivo não muito marcante.
Confesso que nunca fui uma aluna exemplar e sempre participei daquela "turminha do fundão". Quem me conhece e ou conviveu, pode dizer!!! Ok, hoje eu assumo isso!! Como dei trabalho aos meus professores e para minha mãe....Mas deixo registrado aqui,  que com toda aquela "alegria de viver", nunca repeti de ano. rs!!!!! E pensando bem, se eu voltasse no tempo, faria tudo igualzinho, do Pré até a Pós Graduação!!! 
Nunca me esqueço de uma frase da Professora de Português Arlete (+ especial de todas), da 5ª séria. Os alunos que nunca esquecemos são os mais bagunceiros!!! No fundo ela sentia algum tipo de afeto por nós. Rs!!!

Deixo aqui toda a minha lembrança e uma saudade imensa dos meus queridos professores. 


No Atelier Fabiane Guimarães você encontra presentinhos pra lá de fofos para o Dia do Professor.



Ser professor é...
Construir castelos.
Não só castelos mágicos, belos e grandiosos.
Mas castelos fortes, com bases firmes.
Capazes de resistir ao tempo, às tempestades...
Às guerras e aos conflitos.

É ser capaz de enxergar longe.
Ver além do que se possa imaginar.
É sentir e esperar sempre...
Que tudo embora não seja perfeito.
Transforma-se em coisas belas,
Significantes e edificantes.

Ser professor é acalentar sonhos.
Realizar desejos, mostrar caminhos.
Partilhar alegrias...
Conviver com as tristezas.
Transformar planos em realidade.

É ver nas entrelinhas.
Buscar o que está lá no fundo guardado...
Trancado, acanhado e transformá-lo...
Em grandes conquistas e realizações.

O professor semeia e constrói um mundo...
De magia, beleza, sonhos e conhecimento.

Autor desconhecido



Um comentário:

Anônimo disse...

Este poema foi eu quem escreveu.....Conceição Chaves...bjusssssss