sexta-feira, 1 de março de 2013

Porque o gostoso da vida é correr riscos calculados

Em períodos de mudanças, sempre me lembro do Fernando Pessoa onde ele diz " Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos". 

Desde que iniciou o ano, hoje está fazendo exatamente dois meses que se passaram, e nesta fase tive a oportunidade de aprender a me organizar e de aprender a olhar para o meu negócio como uma empresa, e aprendi também que um empreendedor não vive de sonhos, e sim de sonhos realizados e concretizados que são definidos em: metas, objetivos, desafios, riscos calculados e prazos definidos.... E descobri também que montar uma empresa é muito simples, impetuoso é mantê-la aberta!!

Depois de 12 anos atuando ativamente na área de artesanato. É chegada a hora da Travessia do Fernando Pessoa, é tempo de mudanças, mas para que isso aconteça, é preciso planejar, e aqui está a minha planilha de Negócios para a próxima tarefa.....Que foi inspirado no querido Fernando Pessoa aprendido com o Empretec, e a única pessoa responsável para que isto aconteça. EU...

Então, mãos à obra. É preciso monitorar sistematicamente o Plano de Negócios deste ano,
porque o gostoso da vida, é correr riscos calculados!!!

Um comentário:

Elaine Junqueira disse...

Fabiana!
Parabens! Voce me ajudou a er uma luz!
Preciso dessa orientacao e vou procurar o Empretec. Show!
Parabens!
Vou te visitar!
Bjs
Elaine
Veja o meu blog: www.fuxicoterapia.blogspot.com.br